Lima Duarte não morreu (C/Vídeo)

0
- Publicidade -
TomarTV

De acordo com a TV Globo, a notícia posta a circular nas últimas horas e que dava conta da morte de Lima Duarte, é falsa.

O consagrado actor brasileiro encontra-se vivo e até fez um comunicado em que citou Fernando Pessoa: “Me resta agradecer o carinho, a atenção de todos que se preocuparam com isso. Não morri, estou vivo.”

Lima Duarte, entrevistado em 1987 por Rodolfo Gamberini, na Rádio e TV Cultura de São Paulo  fez referência a Tomar, à sua importância enquanto sede dos Templários e ainda ao então famoso carnaval tomarense

 

- Publicidade -

Lima Duarte: … “… eu pensei que você fosse afinal um homem maior, um homem assim… um homem…”. Eu não sou… Isso me lembra o Jaime Barcelos [(1930-1980), ator brasileiro]. Eu estava trabalhando em Portugal, fazendo teatro lá em Portugal, quando Jaime Barcelos foi lá. Tem uma cidade lá em Portugal que chama Tomar, que tem um carnaval – que é a sede dos Templários, aliás [famosa ordem militar de cavalaria fundada em 1096, existiu por cerca de dois séculos na Idade Média. Seu propósito original era proteger os cristãos  que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após sua conquista. Os templários entraram em Portugal quando a condessa Teresa de Leão lhes doou a povoação de Fonte Arcada, Penafiel, em 1126, e, a partir de 1160, sediaram-se na cidade de Tomar] – tem carnaval lá e sempre eles levam um ator brasileiro em voga, na onda, lá para fazer o carnaval de Tomar. Mas é um carnaval português – né? -: o cara desfila assim, numa carroça assim, e com uma coroa para ser o rei do carnaval de Tomar [risos gerais], e o Jaime Barcelos estava fazendo muito sucesso porque ele fazia aquele [imitando o personagem] “Narciso, meu filho!”; lindo o personagem que ele fazia, lindo, aquele… aquele do bar lá… Durst, você que adaptou, como é que chamava o personagem do Jaime Barcelos naGabriela [novela de Walter Geroge Durst exibida pela Rede Globo (1975), adaptação do romance de Jorge Amado Gabriela cravo e canela]? “Narciso, meu filho!” [imitando novamente o personagem], ele falava assim.”

Lima Duarte conquistou os portugueses no papel de “Sinhozinho Malta”

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here