Esta segunda-feira foi o dia mais chuvoso do ano

0
- Publicidade -
TomarTV

Imagem: Gabinete de Comunicação da C.M.T

As condições meteorológicas adversas ocorridas nesta segunda-feira não tiveram quaisquer consequências graves a registar no concelho de Tomar.
Apesar do nível de precipitação diário ter atingido uma cifra entre 20-25 mm, com um pico de cerca de 12 mm entre as 14 e as 15 horas, a generalidade dos sistemas de drenagem de águas pluviais, um pouco por todo o concelho, resistiu bem e cumpriu a sua missão, não havendo registo de quaisquer anomalias ou efeitos graves a registar.

12 de outubro foi o dia mais chuvoso do ano, ao qual se segue a segunda-feira da semana passada (5 de outubro), em que a precipitação acumulada foi de cerca de 20 mm.
Nos primeiros doze dias deste mês já choveu o equivalente a dois terços da precipitação normal de outubro, que é de cerca de 100 mm.
As chuvas outonais são normalmente muito intensas e têm tendência a provocar danos elevados, se não houver o cuidado de desobstruir os sistemas de drenagem e evacuação das águas, seja na via pública, como foi o caso, seja nos telhados, garagens e parques.

- Publicidade -

Em: Nota de imprensa da C.M.T enviada à Tomar TV.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here