Abrantes. Eventos de doçaria tradicional em pleno centro histórico da cidade

0
Fotografia: TAGUS
- Publicidade -
TomarTV

Em outubro, Abrantes acolhe um Mercado de Doces Tradicionas e a Feira Nacional de Doçaria Tradicional.

Outubro é o mês dos doces em Abrantes. Já na manhã do dia 10 de outubro, o cheiro a canela, erva doce e abóbora invadirá a Praça Barão da Batalha, no 5º Mercado de Doces Tradicionais. A comercialização destas iguarias pelas coletividades do concelho antecede a 14ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional.

Das 9h30 até às 13h, a ACLAMA – Associação Cultural Os Amigos de Martinchel, o Centro de Recuperação Infantil de Abrantes, os grupos etnográficos “Os Esparteiros” de Mouriscas e da Freguesia de Alvega, os ranchos Folclóricos das Casas do Povo de Arreciadas e de S. Miguel do Rio Torto e o Etnográfico de Casais de Revelhos vão estar no Centro Histórico de Abrantes. Filhoses, ferraduras, broas, bolos de noivos, cavacas, pão-de-ló, sonhos, bolos cozidos à porta do forno, licores, mel, marmeladas e compotas são alguns dos doces que pode encontrar nesta iniciativa.

A animar o evento e as ruas do centro histórico estarão os gaiteiros populares “Rambóias”, com gaita-de-foles, caixa e bombo. Haverá, ainda, uma demonstração de doçaria ao vivo, pelas 10h30, em que Eminência Grácio, d’Os Esparteiros de Mouriscas, ensinará a fazer as tradicionais passas fritas.

- Publicidade -

A 14ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional vai ter lugar nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no mercado criativo de Abrantes, reunindo doçaria, mel, licores e compotas de vários pontos do país.

(Fotografia: TAGUS)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here