Torres Novas: Orçamento Participativo contou com mais de 80 propostas no ano de estreia

0
- Publicidade -
TomarTV

Os munícipes apresentaram 82 propostas.

Os munícipes torrejanos responderam em força neste primeiro ano do Orçamento Participativo apresentando um total de 82 propostas. As candidaturas, apresentadas durante o prazo de 16 de julho a 31 de agosto, foram efetuadas através do portal do OP (cerca de 55%) e também em papel, através da entrega dos formulários nos Paços do Concelho, juntas de freguesia e Biblioteca Municipal.

As propostas recolhidas abrangem todas as freguesias do concelho, com a União de freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago a receber a maioria de propostas (quase 26%), seguida de Riachos com quase 17%. De realçar que todas as freguesias registaram 3 ou mais propostas para a sua área territorial.

As propostas recebidas serão agora, durante todo o mês de setembro, avaliadas pela equipa técnica e as que estejam em condições de aprovação conforme o regulamento, serão convertidas em projetos, seguindo-se um período de reclamações.

- Publicidade -

A votação decorrerá de 1 a 15 de novembro e poderá ser feita no portal do OP e presencialmente no serviço de atendimento da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes da Câmara Municipal de Torres Novas e Juntas de Freguesia, mediante apresentação de documento de identificação, nomeadamente o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade. Cada cidadão poderá votar em mais do que um projeto, mas apenas poderá atribuir um voto por projeto. Depois de apurados os resultados será publicada a lista final da votação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here