Torres Novas: Dia mundial do Animal

0
- Publicidade -
TomarTV

Uma comemoração do Canil intermunicipal de Torres Novas

No âmbito do Dia Mundial do Animal, o Canil Intermunicipal de Torres Novas, que abrange também os concelhos de Alcanena, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, vai dinamizar um conjunto de atividades no fim de semana de 3 e 4 de outubro para promover a adoção de animais e sensibilizar a comunidade para o bem-estar animal.

Do programa de atividades fazem parte a campanha de adoção de animais, dias 3 e 4 das 11h às 16h30, no Jardim das Rosas, onde estarão disponíveis para uma adoção responsável diversos cães e gatos recolhidos pelo Canil. No sábado haverá ainda a 7.ª Cãominhada e o 8.º Encontro de Animais Adotados, com início às 14h30.

No dia 4, domingo, haverá ainda muitas atividades para o público mais jovem, com pinturas faciais para crianças, desenhos, canções infantis e modelagem de balões entre as 14 e as 16 horas. Terá também lugar a leitura encenada do conto «Granadas Castanhas no Jardim dos Cãezinhos», de Manuela Mota Ribeiro.

- Publicidade -

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro e foi implementado em 1931, tendo sido escolhida esta data por ser o dia de S. Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

A efeméride é celebrada em vários países através de iniciativas que têm o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e de preservar as espécies.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here