Grande Prémio de Ciclismo em Vila Nova da Barquinha

0
- Publicidade -
TomarTV

A pista de aviação do Aeródromo Militar de Tancos (ex BA3), concelho de Vila Nova da Barquinha, vai ser palco do Grande Prémio de Ciclismo da Brigada de Reação Rápida (BrigRR), uma prova em circuito fechado, com a distância de 52km, amanhã, dia 17 de setembro, com início às 10:00, com entrada livre.

Este evento desportivo insere-se na 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta da BrigRR, que se iniciou no dia 15 de setembro em Lamego, e que termina no dia 19 em Estremoz, passando por Aveiro, Leiria, Tomar, Vila Nova da Barquinha, Sintra e Beja.

No dia seguinte, dia 18, SEXTA-FEIRA, o Castelo de Almourol será o palco da partida para a etapa que ligará o concelho de Vila Nova da Barquinha a Sintra, num total de 142 kms, com início às 8:00.

A iniciativa, sem cariz competitivo, pretende assinalar o 10.º Aniversário da Brigada de Reação Rápida, comemorado no dia 13 de setembro de 2015. Ao longo do percurso a prova militar vai contar com a participação dos ciclistas profissionais Joaquim Andrade, Hugo Sabido, Edgar Pinto e Jóni Brandão, segundo classificado e melhor português da edição de 2015 da Volta a Portugal.

- Publicidade -

 

A volta insere-se no espírito das comemorações do 100.º aniversário da 1.ª Guerra Mundial, evocando os militares do Regimento de Cavalaria de Estremoz que constituíram as pioneiras unidades de ciclistas do Exército, empregues em combate integradas no Corpo Expedicionário Português.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here