Dia Mundial do Turismo 2015 na Vila Medieval de Ourém

0
- Publicidade -
TomarTV

A Vila Medieval de Ourém recebe, no próximo dia 27 de setembro, as comemorações do Dia Mundial do Turismo promovidas pelo Município de Ourém, com o apoio da OurémViva, Aciso – Associação Empresarial de Ourém – Fátima e Escola de Hotelaria de Fátima. Conforme proposto pelo Conselho Pontifício da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes (Vaticano), o tema das comemorações em 2015 será “Mil Milhões de Turistas, Mil Milhões de Oportunidades”.

A mensagem, atual e cheia de conteúdo, refere, por exemplo, que “Mil milhões de turistas, quando bem acolhidos, podem transformar-se em fonte importante de bem-estar e de desenvolvimento sustentável para todo o Planeta. A globalização do turismo leva, além disto, ao nascimento de um sentido cívico individual e coletivo. Cada viajante, ao adotar um critério mais correto pera percorrer o mundo, torna-se parte ativa na tutela da Terra. O esforço de cada um, multiplicado por mil milhões, torna-se uma grande revolução.”

As comemorações do Dia Mundial do Turismo terão início às 19 horas, com a abertura da sessão pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, e uma visita à “Casa do Castelo” (Largo da Colegiada). De seguida, pelas 19h30, na Galeria Municipal, realiza-se a sessão subordinada ao tema “Para além de Fátima, que Turismo em Ourém?”. Com moderação do Presidente da ACISO, Francisco Vieira, esta sessão conta com a participação de António Pardal, Filipe Antunes, Ildegardo Granjo e Tiago Gonçalves. Após este momento, segue-se um jantar na Ucharia do Conde com o tema “”Entre a Serra e o Mar”, da responsabilidade do Chef Ricardo Raimundo, docente na Escola de Hotelaria de Fátima.

- Publicidade -

A participação na sessão é livre e o jantar tem o custo de 22 euros por pessoa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here