Antevisão: União de Tomar x União de Leiria para a Taça de Portugal

0
- Publicidade -
TomarTV

“Vamos fazer o nosso trabalho e depois logo se vê”

 A 1ª eliminatória da Taça de Portugal têm início este domingo e a prova rainha regressa a Tomar.

O jogo mais ansiado por todos os tomarenses, que vêm a equipa da casa defrontar o poderoso União de Leiria, realiza-se este domingo pelas 17h, no Estádio Municipal de Tomar.

A diferença entre as equipas consiste numa divisão, uma vez que o União de Leiria disputa o Campeonato Nacional de Seniores. Mas financeiramente, a diferença é maior. A turma leiriense tem ao seu dispor vários jogadores da Europa de Leste e brasileiros, alguns dos quais recebendo salários a rondar os milhares de euros por mês, suportados por um conjunto de investidores russos que esperam ver a equipa da cidade do “Lis” na 1ª divisão dentro de pouco tempo.

- Publicidade -

Por outro, a equipa nabantina conta com um conjunto de jogadores que joga por amor à camisola sem receber, de perto, o mesmo tipo de benefícios monetários que os oponentes recebem.

Em declarações à TomarTV, o presidente do clube unionista, Abel Bento, não se sente optimista em relação a receitas financeiras, afirmando que “financeiramente, penso que não vai correr bem, já que o campo é aberto e as despesas são grandes“, não obrigando os interessados a pagar o preço do bilhete.

Já a níveis desportivos, o presidente considera que a nível desportivo “é muito importante para o clube voltar às competições nacionais e é agradável para a direção ver algum interesse por parte dos sócios, nos jogos a lembrar outros tempos“.

Quanto a uma possível passagem, Abel Bento mantêm os pés assentes na terra dizendo que é difícil a passagem, mas é um jogo da Taça e tudo é possível.

No entanto, o clube tem vários indisponibilidades para esta partida: Luís Pedro e Telmo Ferreira lesionados, este último contraindo uma lesão no pé no passado torneio Fernando Matias; Wemerson Silva, Cristian Pedroso e Douglas ainda no Brasil; Nuno Rodrigues impedido de jogar e Rui Lopes com conflitos profissionais.

O preço dos bilhetes ronda os  7€, preço imposto pela Federação Portuguesa de Futebol.

Reconhecendo a importância desta prova, a TomarTV deseja a melhor sorte desportiva ao clube tomarense para este encontro.

Veja aqui o cartaz publicitário para o jogo:

11988504_10204481042174325_8778076542592686351_n

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here