Representação teatral da Paixão de Cristo, de Paio Mendes a Dornes

0
- Publicidade -
TomarTV

Cerca de 200 atores e figurantes sobem ao palco natural de Dornes no último domingo de agosto, ao longo dos cruzeiros da Via Sacra.

Decorre este ano, em Dornes, durante a tarde de 30 de agosto, mais uma edição do Círius, uma representação teatral inspirada no capítulo da Paixão de Cristo, ao longo dos cruzeiros da tradicional Via Sacra, entre Paio Mendes e Dornes, num palco natural de três quilómetros ao ar livre.

Este trabalho conta com encenação de Ana Paula Eusébio e envolve a comunidade local, as associações, todas as Juntas de Freguesia do concelho e a Câmara Municipal, numa produção conjunta que espera receber milhares de visitantes.

Para além das representações teatrais das diversas cenas sobre a Paixão de Cristo ao longo dos 14 cruzeiros da Via Sacra, a encenação conta ainda com alguns momentos musicais com envolvência da natureza, assim como um piano ao ar livre à entrada de Dornes e canto lírico na última cena.

- Publicidade -

Segundo Jacinto Lopes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, este evento cultural está inserido na “estratégia de desenvolvimento de turismo cultural” do município e “trata-se de um espetáculo único e fruto de uma construção conjunta de grande envolvência da comunidade”.

O público participante deve levar o carro até Dornes, de onde saem autocarros de 20 em 20 minutos para o primeiro cruzeiro entre as 14h e as 16h30. O evento conta também com uma exposição multimédia “Círius 2015”, patente na Casa do Peregrino. Contará, no final, com tasquinhas no largo da Torre Pentagonal, a cargo das Juntas de Freguesia do concelho, com petiscos regionais gratuitos para o público que vier assistir.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here