Workshop de transformação de produtos biológicos na Feira da Agricultura

0
- Publicidade -
TomarTV
O INOV’LINEA – Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar, do TAGUSVALLEY, e a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAP LVT) estão a preparar um workshop sobre transformação de produtos alimentares biológicos. Da Terra ao Frasco é a designação da ação que irá decorrer na tarde do próximo dia 8 de junho, no CNEMA, em Santarém, inserida na 52ª Feira Nacional da Agricultura.
Sensibilizar para esta forma de produção, dando a conhecer os requisitos técnicos inerentes a esta prática e os licenciamentos das atividades de transformação alimentar são os objetivos da iniciativa.

Após a sessão de abertura pelas duas entidades organizadoras, o TAGUSVALLEY – Tecnopolo do Vale do Tejo e a DRAP LVT, a SATIVA, empresa portuguesa que opera na área do controlo e certificação de produtos agrícolas e alimentares, falará do modo de produção biológico desde a fase primária à transformação. Já o INOV’LINEA esclarecerá sobre o licenciamento da atividade alimentar. O produtor Quinta do Arneiro dará o seu testemunho relativo a mais-valias e contrariedades na implementação do seu negócio, desde o cultivo de legumes, frutas e ervas e aromáticas até ao fabrico de empadas, bolachas, entre outros.

A ação, que se realizará na sala Tejo, do CNEMA, às 14h de dia 8 de junto, é gratuita, mas de inscrição obrigatória. O que pode fazer, preenchendo o formulário que pode encontrar no site www.tagusvalley.pt ou na rede social Facebook do INOV’LINEA. Para mais informação consulte esta estrutura do TAGUSVALLEY para o setor alimentar através do telefone 241 3330 330 ou pelo email geral@inovlinea.pt.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here