Festas de Ourém 2015

0
- Publicidade -
TomarTV

Entre os dias 11 e 21 de junho, a cidade e o concelho recebem mais uma edição das Festas de Ourém.

A programação mantém um caráter integrador, congregando um conjunto de iniciativas promovidas pelo Município, OurémViva, ACISO, Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escolas e Coletividades. A edição de 2015 das Festas de Ourém reflete um reforço da qualidade do programa de animação nos dias 19, 20 e 21 de junho, com a atuação de bandas musicais de âmbito nacional no Parque da Cidade António Teixeira, nomeadamente Kumpania Algazarra, Diabo na Cruz e Rita Guerra.

O Município de Ourém irá também promover mais uma edição da ExpOurém – Exposição de Atividades e Agentes Económicos do Concelho de Ourém – que terá lugar no Centro de Negócios, nos dias 19, 20 e 21 de junho. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a ACISO, onde além do certame com várias empresas do concelho, haverá tasquinhas com a gastronomia local e muita animação.

As cerimónias oficiais que assinalam o Dia da Cidade e do Município de Ourém – 20 de junho – têm lugar na Praça D. Maria II, junto do edifício dos Paços do Concelho, com a participação da Academia de Música Banda de Ourém e a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém. Aqui, decorrerá também a chegada do ciclista Carlos Vieira que vai percorrer o trajeto entre Lourdes e Ourém de bicicleta, no âmbito da geminação entre o Município de Ourém e de Lourdes.

- Publicidade -

Na Vila Medieval de Ourém – Castelo – realizar-se-á uma dramatização da entrega do Foral Manuelino e a sessão solene com as distinções honoríficas e intervenções oficiais. O Professor Doutor Saul António Gomes apresentará uma palestra intitulada “Foral Manuelino de Ourém: 500 anos” e a Galeria Municipal abrirá portas à exposição de pintura “Moçambique-Ourém” de Roberto Chichorro, integrada no 40º aniversário da independência de Moçambique.

O programa das Festas de Ourém 2015 apresenta atividades para todos os gostos com espetáculos musicais, teatro, desporto, exposições de pintura, marchas populares, gastronomia, etc.

Entre os dias 11 e 21 de junho não faltarão motivos de interesse para juntar oureenses e visitantes nas Festas de Ourém 2015.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here