Abram as portas! O verão já chegou

0
- Publicidade -
TomarTV

Verão: a estação mais quente do ano está aí. Saiba outras cinco coisas que se comemoram neste dia 21 de junho.

Hoje, dia 21 de junho, começa o verão. A data de início da estação mais quente do ano é determinada pela ocorrência do solstício de verão, ou seja, o momento exato em que o Sol, visto da Terra, se encontra o mais longe possível de uma linha imaginária, semelhante ao equador, que divide o céu ao meio – o “equador celeste”.

Este dia fica também marcado por uma série de outros acontecimentos. Apresentamos-lhe uma seleção de cinco:

 

- Publicidade -

1 – Dia Mundial do Yoga

Celebrado em Portugal pela primeira vez em 2001, é um dia dedicado ao Planeta, à Fraternidade Mundial, à Vida e à Humanidade, num movimento contra as desigualdades mundiais.

online-yoga

 

2 – Nascimento de Machado de Assis

Se Machado de Assis fosse vivo, celebraria hoje 151 anos! Mas como tal não é possível, fica apenas a nota: o reputado escritor brasileiro nasceu a 21 de junho de 1839, tendo morrido a 29 de setembro de 1908, com 69 anos.

machado_de_assis_capa

 

3 – Dia do Aperto de Mão

O dia 21 de junho é internacionalmente considerado o Dia do Aperto de Mão. Aproveite para cumprimentar quem está ao seu lado com uma firme saudação.

handshake1

 

4 – Dia do Imigrante

Como hoje é também o Dia do Imigrante, aproveitamos para saudar todos os estrangeiros que, de uma forma ou de outra, conhecem e acedem aos conteúdos da Tomar TV: thank you very much. We really appreciate that!

earth_2-jpg

 

5 – Dia da Rainha, na Holanda

O Dia da Rainha é feriado nacional na Holanda. Usualmente celebrava-se sempre no dia de aniversário da rainha holandesa, mas passou a comemorar-se no aniversário da falecida Rainha-mãe Juliana.

130403-blog-holland-queens-day-amsterdam-orange

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here