Pedro Chora expõe na Biblioteca Municipal da Chamusca

0
- Publicidade -
TomarTV

O Município da Chamusca apresenta na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, de 6 a 19 de Junho, a exposição “Eterno Feminino” do artista plástico Pedro Chora, a abertura oficial está agendada para as 15h30 do dia 6 de Junho.

António Pedro da Silva Chora Barroso, conhecido como Pedro Barroso, é um músico, autor-compositor e poeta com mais de 40 anos de carreira, no entanto, é com o heterónimo de Pedro Chora que se apresenta ao público como artista plástico. Há mais de 20 anos que a pintura, o desenho e a escultura fazem parte da sua vida, sendo, como o próprio se define “Um apaixonado por temas femininos.”

Pedro Chora afirma que a sua aprendizagem nesta área foi de “ouvir, ver e conviver com os que sabem”, privou com o Mestre Martins Correia, de quem foi amigo, discípulo, conterrâneo, colaborador e confidente durante muitos anos.

- Publicidade -

A sua carreira de músico é muito intensa e acaba por absorver o artista plástico, remetendo-o ao amadorismo, no entanto, Pedro Chora está representado em várias coleções particulares e Museus Municipais, chegando mesmo a ter um programa na RTP, em 1993, dedicado exclusivamente a esta sua faceta.

Ao longo da sua carreira já expôs em várias exposições individuais e coletivas, como na Galeria Municipal de Abrantes, Museu do Trabalho em Riachos, Museu do Vinho, Galeria Séc. XVII, Fórum Mário Viegas, entre outros.

“Eterno Feminino” será uma exposição de exorcismos sobre o Mundo e a Mulher, mais do que pinturas são “aguadas e gestos derramados”, afirma o artista plástico.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here