Ascensão, entre 9 e 17 de maio, na Chamusca

0
BLASTED MECHANISM - MIND AT LARGE - 16 Fevereiro 2009 - www.hugolima.com
- Publicidade -
TomarTV

A Ascensão — festa rainha do concelho da Chamusca — estará de regresso entre 9 e 17 de maio.

O Município de Chamusca realiza, entre os dias 9 e 17 de Maio, a festa rainha do concelho, numa semana em que o programa será variado e com a presença de artistas da atualidade mas também com grande destaque para as tradições e para as raízes chamusquenses, que são a essência da Festa.

Todos os anos, nesta altura, a Chamusca enche-se de cor, movimento e alegria pelas ruas da vila, em que as gentes da terra e os que a visitam unem-se a assistir aos espetáculos, a apreciar o artesanato, a degustar a gastronomia nas tasquinhas e restaurantes. Esta será uma semana de reencontros de amigos em que o melhor do concelho se mostra em diversas manifestações culturais e tradicionais que caracterizam esta vila ribatejana.

O programa de 2015 é bastante diversificado: o Palco Ascensão recebe, como cabeças de cartaz, Kumpania Algazarra, Dora Maria e convidados, Blasted Mechanism, Fernando Correia Marques, David Antunes & The Midnight Band e os convidados Raquel Tavares e Padre Borga, todos nomes reconhecidos do panorama musical.

- Publicidade -

O Palco da Juventude recebe um cartaz diário adaptado aos mais jovens, onde marcarão presença os Bandalheira, Coronel Cantiga, Cabaço’s Gang, Pedro Dionísio, Prova de Fogo, Bezourinhos Del Ferdinand & Filipe Cachopas, Jimdungo e Pla Guita, este palco receberá ainda diariamente a partir das 2h00 DJ’s que animarão o recinto.

O fado também marcará presença na “Tasca do Fado”, nos dias 13, 14, 15 e 16, com nomes como 300 and Friends, José da Câmara, Maria Amélia Proença e Sara Correia.

No decorrer da festa serão várias as atividades ligadas à tauromaquia, com largadas de toiros, espetáculo equestre, workshops taurinos, Corrida de Touros (dia 14) e Festival Taurino (dia 16).

O ponto alto da festa será na quinta-feira de Ascensão, que começa com a tradicional apanha da espiga, à qual se segue a Benção dos Dons da Terra e dos Animais, de carácter religioso e, pelas 11h30, terá lugar a Entrada de Toiros, que ano após ano atrai milhares de visitantes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here