Tomarense quer veados na Mata dos Sete Montes

0
- Publicidade -
TomarTV

Américo Costa, fundador do grupo ambientalista “Aqua Tomar”, ofereceu-se para comprar dois veados para a Mata Nacional dos Sete Montes.

Foi na reunião pública que decorreu na tarde desta segunda-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tomar, que o tomarense Américo Costa se mostrou disponível para adquirir “um casal de veados” para a Mata Nacional dos Sete Montes.

O fundador do grupo ambientalista “Aqua Tomar” garantiu à presidente Anabela Freitas que suportaria o custo da compra dos animais e que, para prosseguir com a mesma, só necessitaria de luz verde por parte da câmara.

Ainda na reunião (mas já sem a presença de Américo Costa), Anabela Freitas afirmou que a CM de Tomar não pode, por si só, dar autorização para isto, uma vez que a Mata Nacional dos Sete Montes é tutelada em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza.

- Publicidade -

Coincidência ou não, o jornal “O Templário” noticiou, na passada edição de 29 de janeiro, que “a Câmara Municipal da Nazaré voltou a lançar em hasta pública a alienação de oito veados [sete machos e uma fêmea], de 15 que habitam no cercado do Pinhal de N. S. Nazaré, perto da Praia do Norte, no Sítio”.

jornal

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here