Tomar voltar a ser destino para apreciadores de lampreia

0
- Publicidade -
TomarTV

Apreciadores de lampreia voltam a Tomar para mais uma Mostra.

Entre os dias 14 de Fevereiro e 8 de Março, aos fins-de-semana, vai se realizar a Mostra de Lampreia em 26 estabelecimentos do concelho, entre restaurantes e pastelarias.

Este ano, são mais os participantes, que incluem catorze restaurantes: Almourol (em Tancos), Baía, Bela Vista, Estalagem de Santa Iria, Ginginha, Infante, Marisqueira de Tomar, Nabão e Tasquinha da Mitas (todos na cidade), Convento do Leitão (no Casal dos Aromas), A Lúria (Portela de S. Pedro), Manjar dos Templários (cruzamento para Castelo do Bode), Mister Grill (Venda Nova) e Picadeiro (Alvito). As doçarias (todas em Tomar) são Estrelas de Tomar, os três estabelecimentos da Padaria Rosa, A Rosa – Café dos Artistas, os três estabelecimentos Pic-Nic, a Templária e os três estabelecimentos Tropical.

“Entre os pitéus disponíveis, que abarcam todos os pratos da refeição, contam-se entradas de paté de lampreia com algas, paté de lampreia em cama de cogumelos, empadas de lampreia e filetes de lampreia avinagrados; sopas de peixes do rio e de lampreia; lampreia com arroz de cabidela, molhata de lampreia, lampreia à bordalesa, caldeirada de lampreia e lampreia com feijão. Nos doces, há lampreias de ovos simples e com misto de fruta, pannacota de lampreia e beijinhos de lampreia.”

- Publicidade -

A Mostra da Lampreia é um evento que se realiza no concelho de Tomar, e que continua com a mostra de doçaria De Tomar e dos Conventos a saudar a Primavera durante o mês de Abril, o consagrado Congresso da Sopa em Maio e o reconfortante Todos com o Feijão, o Feijão com Todos a marcar o Outono.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here