Tomar comemora 171 anos da elevação da cidade

0
- Publicidade -
TomarTV

Até dia 8 de março comemora-se os 171 anos da elevação da cidade de Tomar.

Comemora-se hoje 171 anos da elevação da cidade de Tomar. Foi no dia 13 de fevereiro de 1884 que a visita da D. Maria II tornou a vila de Tomar, a primeira cidade do distrito de Santarém. E para celebrar essa data importante para a cidade, começa hoje até dia 8 de Março, um programa comemorativo que integra naturalmente as comemorações do Dia de Tomar, a 1 de Março.

O programa terá inicio hoje pelas 21h30 no Cine-Teatro Paraíso, com o espetáculo “Pulsações” pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira.

Na próxima sexta-feira, dia 20 de fevereiro, às 18h00, o Posto de Turismo Municipal recebe a inauguração da exposição dos trabalhos fotográficos vencedores do concurso “Tomar Encanta” do qual o Blog “Tomar, a Cidade” é o promotor.

- Publicidade -

Nessa mesma sexta-feira, às 21h30, os GNR vão atuar no Cine-Teatro Paraíso.

No sábado, dia 21, a partir das 10 horas, decorre no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar a 16ª edição do Encontro Internacional de Colecionadores.

Na quarta, 25, pelas 16h00, será a vez de o Museu dos Fósforos receber o Tomar Património, música nos monumentos pelo Ensemble de Percussão da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

No sábado, 28 de Fevereiro, das 11h11 às 17h17, haverá nova apresentação de Dom Quixote pelas adegas de vinho de Tomar, uma iniciativa do grupo de teatro Fatias de Cá com saída do Hotel dos Templários e passagem pelo Mouchão Parque e Posto de Turismo/Mata dos Sete Montes antes das adegas propriamente ditas.

No Domingo, dia 1 de Março, é o Dia da Cidade, as cerimónias oficiais vão começar às 8h55 com o hastear das bandeiras no Palácio de D. Manuel, a que se seguirá a deposição de flores na estátua do Mestre D. Gualdim Pais e um desfile de homenagem à cidade Templária.

Pelas 9h30 começará uma sessão solene da Assembleia Municipal que incluirá discursos evocativos, uma homenagem a António Silva (Toneca) e imposição de insígnias municipais.

À tarde, será a vez das comemorações dos 93 anos dos Bombeiros Municipais de Tomar, às 15h30 no Quartel, seguidas de desfile pela cidade às 17h30.

Também nessa tarde, entre as 15h00 e as 18h00,haverá atividades culturais e desportivas na zona desportiva, que incluem escalada e rappel, com o Exército, atuação do grupo de percussão da Canto Firme e entradas com 25% de desconto no squash, ténis e spa do Complexo Desportivo Municipal.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here