“Portugal e a Grande Guerra” em Tomar

0
- Publicidade -
TomarTV

Tomar recebe a exposição “Portugal e a Grande Guerra”

No próximo sábado, dia 7 de fevereiro, pelas 16 horas, a Casa dos Cubos vai receber a exposição “Portugal e a Grande Guerra”. Esta apresentação terá lugar em Tomar até 21 de março e com o seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Esta exposição foi primeiramente apresentada no Palácio de S. Bento, em Lisboa e foi organizada pela Assembleia da República, pelo Instituto de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e por outras instituições.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro será realizado os Dias da Memória que terão lugar também na Casa dos Cubos, entre as 14h00 e as 22h00 e dia 14 entre as 10h00 e as 18h00. Sob o lema “Faça História partilhando a sua”, “pede-se a quem tenha recordações e memórias da Primeira Guerra Mundial tais como um postal ou a carta de um familiar, o diário de um soldado ou os objetos que usou, que conte essas histórias e partilhe as memórias de quem partiu para a Guerra mas também de quem ficou e sofreu os impactos do maior conflito conhecido até então.”

- Publicidade -

O município de Tomar em parceria com o IHC também irá realizar um encontro de divulgação histórica sobre Portugal e a Grande Guerra, que terá lugar a 13 de Março, na Levada de Tomar – Moinho da Ordem.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here