A partir de hoje sacos de plástico passam a ser pagos

0
- Publicidade -
TomarTV

Sacos de supermercado custam agora 10 cêntimos por unidade.

Após um período de transição de 45 dias para a implementação da nova lei da fiscalidade verde, a partir de hoje [15 de Fevereiro] “é proibida a disponibilização de sacos grátis” em todos os supermercados do país, segundo informação divulgada pelo jornal “Observador”.

Este mesmo período de tolerância teve a finalidade de “permitir o escoamento de stocks de sacos existentes até à data da entrada em vigor da nova lei”.

A partir de hoje, a qualquer super ou hipermercado a se desloque, pagará 10 cêntimos por saca saco plástico que utilize, porém, os grandes distribuidores lançam novas formas de poder acomodar as suas compras.

- Publicidade -

A TomarTV sabe que o hipermercado “Continente Modelo” da nossa cidade está hoje a oferecer um saco reutilizável por cada compra efectuada o que permite, segundo alguns cidadãos abordados na rua,”que possamos fazer na mesma as nossas compras e assim poupar também o ambiente, com menos poluição”. Já outras pessoas abordadas manifestaram-se contra esta nova medida alegando que poderá perturbar o normal funcionamento dos supermercados.

De acrescentar ainda que esta nova lei tem também como objectivo reduzir o consumo de sacos plásticos per capita (por pessoa).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here