Município de Ourém celebra protocolo para dinamização do andebol

0
- Publicidade -
TomarTV

Protocolo assinado na passada quarta-feira.

O Município de Ourém assinou no passado dia 11 de Fevereiro um protocolo para implementar um plano de desenvolvimento da modalidade de andebol junto da população do concelho. O protocolo foi celebrado no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Ourém e pretende conciliar sinergias entre a autarquia, a Federação de Andebol de Portugal, a União Desportiva de Ourém, os Agrupamentos de Escolas e Colégios do concelho de Ourém e a Insignare para promoção deste desporto na comunidade estudantil.

Considerando que o Andebol tem um grande valor educativo, este desporto poderá assumir um papel fundamental na formação dos jovens.

A Câmara Municipal e os restantes parceiros comprometem-se em promover e apoiar ações de divulgação da atividade, ações de formação de agentes desportivos, apoiar a filiação e inscrição de clubes do concelho, apoiar a criação de condições para a estruturação de escolas de andebol e equipar as escolas com material para a prática de andebol.

- Publicidade -

Existe ainda a intenção de realizar “Festas de Andebol” para divulgação da modalidade, promover a realização de sessões de informação nos estabelecimentos escolares e a dinamização da modalidade nas aulas de Educação Física.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here