Carnaval da Linhaceira comemora 25 anos

0
- Publicidade -
TomarTV

 O “carnaval mais artesanal de Portugal” comemora este ano 25 anos.

A Linhaceira (no concelho de Tomar) prepara-se para festejar 25 anos de realização consecutiva do seu Carnaval. O evento decorrerá oficialmente entre sábado, 14 de Fevereiro, e terça-feira, 17, com o ponto alto a ter lugar na tarde de domingo, 15 de Fevereiro, em que o corso percorrerá as ruas da aldeia.

O carnaval da Linhaceira é considerado “o carnaval mais artesanal de Portugal e com uma qualidade de concepção que o tem levado a outros pontos do país para animar outro género de eventos, o corso linhaceirense é o único de grande dimensão com uma tal longevidade em toda a região do Médio Tejo, atraindo visitantes de toda essa área e fora dela.

Para além de muitos carros alegóricos, o corso, que partirá do complexo desportivo às 14h30, contará ainda com a presença da Fanfarra dos Bombeiros de Torres Novas, do grupo Mobiritmo da Escola Luís de Camões de Constância e actuação do conhecido DJ tomarense Rokas aka John S.

- Publicidade -

Todas as noites, a tenda da ACR Linhaceira receberá bailes, sempre a terem início às 22 horas: no sábado com o conjunto PA.3, incluindo, à meia-noite, a apresentação do rei e da rainha; no domingo, com Élsio Nunes; na segunda com Elizabete Serra, incluindo à meia-noite o 25º Concurso de Fatos de Papel e a seguir uma das novidades do ano, um espectáculo de dança e fogo; por fim, na terça-feira, com RQZ Live Music e a eleição do melhor mascarado do ano.

Já está marcado o desenterro do Entrudo anterior para este sábado, dia 7 de Fevereiro, às 21 horas.

Para mais informações visite o facebook.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here