Bolsas de estudo aumentam significativamente

0
- Publicidade -
TomarTV

Bolsas de estudo aumentam significativamente em relação ao ano passado

No dia 2 de fevereiro, a Câmara Municipal de Tomar aprovou por unanimidade a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior para o ano letivo 2014/2015.

Foram concedidas 19 novas bolsas, e renovadas 12 das que tinham sido atribuídas no ano passado, num total de 31 bolsas, este número poderá sofrer alterações. Em relação ao ano passado, este ano houve um aumento significativo, visto que no outro ano só foram atribuídas um total de 20 bolsas

Este é um dos objetivos consignados no Orçamento e Plano de Atividades para 2015: a aposta no apoio social às famílias do concelho que dele necessitam, valorizando também a sua formação. As bolsas de estudo atribuídas pelo Município de Tomar têm como objetivo proporcionar apoio a famílias carenciadas, através de uma bolsa pecuniária de carácter mensal, durante dez meses. Esta é atribuída a alunos que frequentem o Ensino Superior cujas famílias manifestem elevadas dificuldades de fazer face às despesas, o que, por consequência, possa colocar em risco o prosseguimento de estudos, de acordo com o Regulamento Municipal para a Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here