Barquinha prestes a ter nova galeria de exposições

0
- Publicidade -
TomarTV

Galeria St.º António deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2015. Obras na antiga Escola Primária da vila custarão 70.000 euros.

Vila Nova da Barquinha está prestes a ver nascer um novo espaço dedicado à arte e à cultura. A Galeria St.º António está a ganhar forma, graças às obras de recuperação do edifício onde estava instalada a antiga Escola Primária da vila.

Segundo comunicado do Gabinete de Informação e Relações Públicas, “a recuperação do edifício de traça tradicional, que se encontrava desativado, na Rua Marechal Carmona, irá permitir a divulgação do património regional e apoiar a divulgação de artistas emergentes do concelho”.

O projeto “consiste na criação de uma galeria de exposições com duas salas, parte integrante do projeto ‘Mercado das Artes’, uma medida de regeneração urbana com base na temática da arte”.

- Publicidade -

Este investimento vai também criar um novo ponto de interesse em Vila Nova da Barquinha, do qual já fazem parte o Parque de Escultura Contemporânea Almourol com a sua exposição permanente de 11 peças e a Galeria do Parque.

A criação desta galeria, cujo nome inspira-se no padroeiro da vila – Santo António – resulta da candidatura para “Refuncionalização da EB1 de Vila Nova da Barquinha em salas de exposições – Galeria St.º António”, um projeto aprovado no âmbito do PRODER / Melhoria da Qualidade de Vida, do Sub Programa 3 da ADIRN – Acção / Subacção: Conservação e Valorização do Património Rural.

O custo da obra representa um investimento de cerca de 70.000 euros, beneficiando de um financiamento de 41.560,70 euros.

A sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2015.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here