Balanço positivo em Ourém: iniciativa cultural teve participação de 10.000 pessoas

0
- Publicidade -
TomarTV

O projeto “Hans Christian Andersen… o Rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino” esteve patente em Ourém durante três meses, agora, chegou ao fim.

Durou três meses, mas agora chegou ao fim. O projeto cultural “Hans Christian Andersen… o Rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino” colocou milhares de pessoas em contacto com a obra deste autor dinamarquês, ao longo das várias iniciativas culturais promovidas.

Segundo dados da Divisão de Ação Cultural do Município de Ourém, as atividades envolveram 10 000 pessoas, através da exposição patente em vários edifícios municipais, da participação em espetáculos realizados por parceiros o projeto e da decoração de árvores de natal públicas.

Em nota enviada à redação da Tomar TV, o Município de Ourém afirma que “a reação das crianças que participaram nas atividades e dos adultos que as acompanharam foi muito positiva” e que “os visitantes das exposições mostraram-se bastante surpreendidos com o facto de poderem conhecer variadas formas de interpretar uma mesma história através da ilustração, da pintura, do recorte, da joalharia, da tecelagem, da escultura, etc.”

- Publicidade -

Esta iniciativa teve como principal promotor o designer Niels Fisher, que morreu no passado mês de janeiro. Assim, o projeto terminou no início de fevereiro “com uma sentida homenagem ao seu autor, Niels Fischer, e com a entrega de um troféu simbólico a todas as instituições e artistas plásticos envolvidos no mesmo”.

Entre os artistas que participaram na iniciativa, estiveram nomes como Amanda Guapo, Ana Oliveira, Clara Almada, Maria Helena Dias, Maria Madalena Rosmaninho e Nuno Cadoiço.

O projeto “Hans Christian Andersen… o Rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino”, além de contar com a participação de mais de 30 parceiros institucionais, contou também com o apoio da Câmara Municipal de Ourém.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here