Tomar Assinou Protocolo em Lisboa

0
- Publicidade -
TomarTV

Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar esteve ontem, dia 15 de Janeiro, presente no seminário de lançamento do projeto ClimAdaPT.Local – Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas.

26 Municípios preparam- se para se adaptarem às alterações climáticas, Tomar está entre eles, Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar esteve ontem, dia 15 de Janeiro, presente no seminário de lançamento do projeto ClimAdaPT.Local – Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas que foi realizado no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

O protocolo foi assinado entre a associação do ClimAdaPT.Local e cada um dos 26 Municípios.

O ClimAdaPT.Local tem como fins a realização de 26 Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas, a formação de 52 técnicos municipais neste âmbito, a criação de uma Rede de Municípios Portugueses em Adaptação e a criação de plataforma de Adaptação Municipal em Portugal.

- Publicidade -

O projeto irá se desenrolar até Abril de 2016 mas pretende-se que o método de adaptação local permaneça e se acelere mesmo após a data prevista, ficando as estruturas e os produtos entretanto criados publicamente disponíveis a todos os interessados.

Este projeto é liderado pelo CCIAM, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e integra ainda, entre outras entidades, o CEDRU, a WE CONSULTANTS, a Quercus, cCHANGE AS, o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Aveiro, a Universidade dos Açores e conta com os 26 municípios já referidos.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here