“Os Cavaleiros Templários e Arte da Guerra”

0
- Publicidade -
TomarTV

Tomar recebeu a conferência “Os Cavaleiros Templários e Arte da Guerra”.

No sábado passado, dia 24 de Janeiro, realizou-se a palestra “Os Cavaleiros Templários e Arte da Guerra”, que teve lugar no Convento de Cristo em Tomar. Esta conferência foi organizada pela ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, em parceria com o Convento de Cristo.

O Mestre de Armas João Maia, que se tem concentrado no estudo da História Militar em Portugal e no Mundo, foi o orador desta palestra.

Na conferência apresentou-se o equipamento completo dos templários, bem como as armas de guerra usadas em combate. No final as pessoas presentes puderam visualizar a demonstração de esgrima histórica, onde foi destacado a importância do reconhecimento dos monumentos históricos.

- Publicidade -

A conferência contou com a presença de cerca de 60 participantes. Esta foi a 4º Conferência colocada no Ciclo de Conferências sobre o “O Quotidiano na Idade Média”, promovido pela iniciática da Festa Templária 2015, que todos os anos traz de volta o espírito medieval a Tomar, com destaque na época dos Templários.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here