Novo secretário-geral do CIFCH é um Investigador Português

0
- Publicidade -
TomarTV

Luiz Oosterbeek foi eleito secretário-geral pela Assembleia-Geral do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), reunida em Paris (UNESCO).

O professor de Arqueologia do Instituto Politécnico de Tomar  Luiz Oosterbeek foi eleito secretário-geral pela Assembleia-Geral do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), reunida em Paris (UNESCO).

O professor de Arqueologia Pré-Histórica e de Gestão do Território no Instituto Politécnico de Tomar é presidente do Instituto Terra e Memória, foi formado pelas Universidades de Lisboa, Porto e Londres, é vice-gestor da área de Ciência e Sociedade do programa Iberoamericano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED) e é investigador do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra, no qual coordena o Grupo de Quaternário e Pré-História.

Tem projetos de investigação na Europa, na América Latina e em África. Traz também no currículo mais de 40 livros lançados e 300 artigos com estudos de arqueologia, arte rupestre, gestão do património e gestão do território.

- Publicidade -

Luiz Oosterbeek, é defensor de um novo paradigma de gestão integrada do território, no qual as ciências humanas e sociais têm uma responsabilidade fundamental por estudarem factores decisivos da variabilidade do comportamento humano e da sua estruturação cognitiva.

Neste domínio, desenvolveu metodologias de gestão territorial orientadas para o reforço da governança territorial, a partir do reforço da competência crítica dos cidadãos e da substituição da lógica “problemas e soluções” por uma lógica de “dilemas e escolhas informadas”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here