Município de Ourém assina protocolo com agrupamento escolar

0
- Publicidade -
TomarTV

No âmbito do projeto Erasmus+ Bags to do in your city, o Município de Ourém assinou um protocolo com o Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão.

O Município de Ourém celebrou um protocolo no passado dia 7 de janeiro, no âmbito do projeto Erasmus+ Bags to do in your city, e conta com a cooperação do Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, que já tem uma equipa em Nápoles (Itália) a efetuar sessões de trabalho com responsáveis educativos de vários países.

Estas áreas são reconhecidas como elementos-chave na estratégia europeia 2014 – 2020 e neste sentido o programa Eramus+ pretende contribuir para a redução do abandono escolar, promover os valores europeus delineados no Tratado da U.E, desenvolver competências linguísticas e oportunidades de aprendizagem culturalmente enriquecedoras e inovadoras a alunos originários de meios desfavorecidos.

A cooperação entre as diversas entidades públicas é fundamental para atingir os objetivos propostos, ou seja, criar condições favoráveis ao desenvolvimento de projetos europeus, permitir processos de internacionalização do concelho e favorecer as aprendizagens das crianças e dos jovens que frequentam estabelecimentos de ensino em Ourém.

- Publicidade -

De acordo com o protocolo assinado, o Município de Ourém vai prestar apoio no transporte de alunos, docentes e comitivas europeias, bem como apoiar na definição e implementação do Programa de Mobilidades e disponibilizar conteúdos promocionais do Município de Ourém.

Com a implementação do projeto que possibilitará a promoção do Município de Ourém nas diferentes cidades e países parceiros, o Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão compromete-se à criação de uma rede de contactos europeus que beneficiem o processo de internacionalização do concelho.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here