Hospital de Tomar cada vez pior, utentes esperam mais de 8 horas!

0
- Publicidade -
TomarTV

Já não é nenhuma novidade que as condições de atendimento do Hospital de Tomar estão cada vez piores, tal como as dos restantes hospitais que compõem o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Hospital de Abrantes e Hospital de Torres Novas.

As dificuldades acentuaram-se notoriamente desde que foram implementadas medidas para a reorganização deste serviço.Tais medidas levaram agora as estruturas de utentes do Médio Tejo a convocarem reuniões para debater o atual estado de situação bem como o seu futuro.

As principais dificuldades são a falta de profissionais qualificados, numa altura em que a prioridade deveria ser a reinstalação das urgências, medicina interna, cirurgia e pediatria nos três hospitais. Reflexo desta degradação progressiva do serviço é o facto de no passado dia 19 de Dezembro, uma senhora de oitenta anos ter esperado desde a parte da manhã até às 20h sem ser atendida, depois de uma queda.

- Publicidade -

Outro caso a salientar é o de um homem que se dirigiu ao hospital devido a um corte num dedo e depois de ter passado pela triagem esteve 3h há espera, tendo abandonado as instalações hospitalares antes de ser consultado. Mas o mais caricato é o facto da administração do hospital exigir a este utente o pagamento da taxa moderadora.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here